Início Comunidade Vereador Tabosa homenageia personalidades no aniversário de Campo Grande

Vereador Tabosa homenageia personalidades no aniversário de Campo Grande

0
66
Vereador Tabosa homenageia personalidades no aniversário de Campo Grande

Em comemoração ao aniversário de 123 anos de Campo Grande, o vereador Marcos Tabolsa (PDT) homenageou com o título de “Cidadão Campograndense”, em grande festa celebrada no Ondara Palace, na noite da última quinta-feira (25/8), o professor Lucilio Souza Sobre, presidente da ACP (Associação Campograndense dos Professores); a advogada Sylvana Sayiuri Shimada e o personal trainer Carlos Eduardo Watanabe Cunha, pelos relevantes serviços prestados na Capital de Mato Grosso do Sul.

Lucilio Souza Nobre é natural de Loanda-PR, mas vive em Mato Grosso do Sul há 41 anos e em Campo Grande, há 29. Casado, pai e amigo, professor Lucilio é graduado em Geografia pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e PósGraduado em Gestão Educacional pela Universidade para Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp).

Professor Lucilio trabalha em defesa da Educação há 30 anos. Atualmente, está em seu segundo mandato como presidente da ACP – Sindicato CampoGrandense dos Profissionais da Educação Pública, presidente do Conselho Fiscal da Cassems, diretor estadual da Fetems – Federação dos Trabalhadores em Educação de MS, delegado de base da CNTE – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, filiado ao PDT (Partido Democrático Trabalhista) e membro do diretório municipal do partido, em Campo Grande.

Lucilio é servidor público do quadro permanente da rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul, onde foi diretor da EE Joaquim Murtinho, de 2001 a 2015 e lecionou nas escolas Artur de Vasconcellos Dias, Henrique Cirrylo Correa, Olinda de Conceição Teixeira Bacha, Maria Eliza Bocayuva Correa da Costa, Teotônio Vilela, Valdemir Barros da Silva, Lucia Martins Coelho e Joaquim Murtinho. Atuou ainda na rede privada de ensino, nas escolas Maria Montessori e Alicerce.

O compromisso com a educação e os serviços públicos de qualidade, com os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, a geração de emprego e renda, a inclusão social e a democracia é a marca da vida e da luta do Professor Lucilio.

Já Sylvana Sayuri Shimada, é advogada, nasceu no dia 18 de novembro de 1989, na cidade de Cuiabá, Mato Grosso, filha de Mônica Umekawa Shimada e Roberto Massakatsu Shimada. Cresceu em Rondonópolis Mato Grosso, terra em que seus pais residem e trabalham até hoje, e de lá veio terminar seu ensino médio em Campo Grande-MS no colégio Dom Bosco, foi quando despertou sua paixão pela cidade morena e logo foi aprovada nos cursos de Direito da: Universidade Federal do Mato Grosso do Sul. Foi durante a faculdade de Direito na UFMS que conheceu seu marido Perceu Jorge Ronda, vindo a casar em 2014 e deste casamento nasceu um filho de Campo Grande, o menino Elias Kazuki Shimada Ronda.

Junto com seu marido, ainda durante a faculdade, Sylvana decidiu montar um escritório de advocacia individual, iniciando suas atividades profissionais em 2009 quando seu esposo e veterano tornou-se advogado. Sempre trabalhando em conjunto, Sylvana tornou-se advogada adentrando os quadros da OAB-MS antes mesmo de concluir seu bacharelado em Direito, e posteriormente criou a sociedade de advogados: Perceu Jorge Ronda e Sylvana Shimada Ronda Advogados Associados que hoje conta com muitos outros profissionais que atuam no direito.

Sylvana Sayuri Shimada Ronda hoje é pós graduada em direito processual pela PUC e atuante no direito sindical da inciativa privada e da administração pública, tendo em seu escritório a representatividade de entidades sindicais de classe com abrangências nacional, estadual e municipal, dentre elas, sem dúvidas a que mais marcou sua carreira e toma lugar especial em seus trabalhos e sua vida profissional é o Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande.

Carlos Eduardo Watanabe Cunha nasceu no dia 31 de dezembro de 1960, na cidade de Tupã, interior do estado de São Paulo. Filho de João da Cunha (falecido) e Toyoca Watanabe da Cunha. Com apenas 1 ano de idade veio morar aqui, com seus pais, em Campo Grande/MS, onde se encontra até os dias de hoje, com 61 anos.

Estudou no colégio MACE até entrar na faculdade. Casou e têm 4 filhos, Viviane, Patrícia, Vinícius e Matheus. Matheus está com 5 anos e é fruto do segundo casamento, com Fabiana, que neste ano comemoram 16 anos de casados.

Sempre gostou muito de esportes. Quando adolescente praticou natação, onde continuou competindo durante sua formação na então Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (FUFMS), que logo depois de alguns anos, deixou de ser “Fundação” para ser a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) que conhecemos atualmente, foi também professor de escolinha de aprendizagem e técnico de natação. Na faculdade se identificou com a prática da ginástica olímpica e judô.

No Rádio Clube fez vários amigos e deixou boa impressão pessoal e profissional, e com a estrutura esportiva em que atuava com grande número de alunos. Passado algum tempo inaugurou a Impacto Academia, onde continuou dando as aulas de ginástica aeróbica, step, localizada, de alongamento e musculação para alguns alunos/amigos do clube e aos novos alunos/amigos.

Fez vários cursos, principalmente na cidade de São Paulo na área da ginástica e da musculação em convenções anuais internacionais, que era comum na época. Participou de alguns campeonatos de ginástica aeróbica como atleta, e também foi técnico em alguns campeonatos musculação/fisiculturismo na capital.

Como academia ficou por 15 anos, e depois, no mesmo local, mudou então de Academia para Studio, não trabalhando mais na parte de ginástica, ficando apenas como professor de musculação, para atendendo, agora, um público mais reduzido, com uma nova proposta de resultados e com horário marcado.

Fez pós-graduação em fisiologia do exercício pela UGF/RJ com objetivo de aumentar seus conhecimentos para trabalhar com chamado grupos especiais (idosos, osteoporose, diabéticos, hipertensos, cardiopatas, obesos, performance… enfim, pessoas que necessitam de uma orientação com maiores cuidados e comprometimento…).

Fez vários cursos em massoterapia (massagem, quiropraxia, drenagem linfática, shiatsu, reflexologia, entre outros) para conhecer e oferecer, conforme às necessidades dos alunos, técnicas necessárias para o alívio e bem estar nos casos de problemas relacionados a coluna, dores nas costas, musculares, articulares, que pudessem limitar seu conforto na execução dos exercícios propostos no trabalho físico e melhora do quadro do dia a dia, além de poder auxiliar em determinadas situações onde as técnicas específicas poderiam ajudar.

Este ano completa 17 anos como personal trainer/massoterapêuta no Studio Impacto e 37 anos trabalhando na área da educação física, trabalhando com um único propósito: “servir para melhorar a saúde, qualidade de vida e longevidade das pessoas/amigos através dos exercícios físicos.”

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui