Tabosa concede Moção de Congratulação a Esacheu Nascimento (Santa Casa) e Laercio Alves (UEMS)

0
68
Tabosa concede Moção de Congratulação a Esacheu Nascimento (Santa Casa) e Laercio Alves (UEMS)

O vereador Marcos Tabosa (PDT), apresentou na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira, 27, e teve a aprovação de todos os demais vereadores duas moções de congratulações para duas importantes personalidades de Campo Grande: o Professor Doutor Laércio Alves de Carvalho, Magnífico Reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e o Doutor Esacheu Cipriano Nascimento pelo seu retorno ao Conselho de Administração da Associação Beneficente Santa Casa de Campo Grande.

Essas duas personalidades lembradas pelo vereador Tabosa em sua homenagem pela Câmara Municipal de Campo Grande tem o seu trabalho reconhecido pela sociedade campo-grandense e fazem jus a moção outorgada pelo vereador.

PROFESSOR DR. LAÉRCIO ALVES DE CARVALHO

A moção concedida ao Professor Dr. Láercio tem a justifica no reconhecimento ao belíssimo trabalho desenvolvido na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, que visa a formação de profissionais capacitados na construção de mentes voltadas ao senso crítico e de transformação pedagógica e social.

Convém ressaltar ainda que o Prof. Dr. Laercio, dentre seu extenso currículo profissional também preside o Conselho de Reitores das Instituições de Ensino Superior do Estado (CRIE-MS) sendo, portanto, considerado uma das maiores autoridades e a principal voz da educação superior no Estado.

Na concessão da outorga, o vereador Tabosa desejou ao agraciado o completo êxito no exercício das funções de Reitor da UEMS, manifestando imensa alegria e a honra de poder homenagear tão importante personalidade em tão alto posto, onde com certeza, o saber e a inteligência continuarão sendo seus principais instrumentos de seu trabalho.

?

A notícia de que o Dr Esacheu Nascimento estava voltando ao Conselho de Administração da Associação Beneficente Santa Casa de Campo Grande, trouxe grande alegria aos munícipes de Campo Grande e não passou desapercebido pelo vereador Marcos Tabosa, que apoiado pelo presidente da Câmara Municipal, Carlos Augusto Borges (PSD), decidiu por conceder uma moção de congratulação a esta importante personalidade que tem o seu trabalho reconhecido pelos sul-matogrossenses, especialmente quando presidiu por muitos anos aquela instituição de saúde.

Em sua mensagem lida da tribuna da câmara, o vereador Tabosa enalteceu o ilustre amigo pelo seu retorno a Santa Casa e externou a certeza de que, com a sua experiência e reconhecidas qualidades morais e intelectuais desempenhará, com segura eficiência, um mandato firme e bem orientado.

Tabosa lembrou ainda que durante os anos em que esteve à frente da Instituição Santa Casa, sua gestão foi marcada por grandes conquistas em favor do atendimento à saúde dos sul-matogrossenses, destacando a entrega da Unidade de Trauma, reformas de vários setores, aquisição de equipamentos e reestruturação da gestão financeira.

Com a sessão suspensa de forma regimental, o presidente Carlos Augusto Borges e demais vereadores presentes prestigiaram o vereador Marcos Tabosa na entrega das duas moções de congratulações que enalteceu e abrilhantou a Casa de Leis em reconhecer o trabalho e o profissionalismo dessas duas personalidades: Professor Dr. Laércio Alves de Carvalho e o Dr. Esacheu Cipriano Nascimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui