Marcos Tabosa valoriza e homenageia psicólogos no seu dia

0
65
Marcos Tabosa valoriza e homenageia psicólogos no seu dia

Em sessão solene, ocorrida na noite desta quarta-feira, dia 19, a Câmara Municipal de Campo Grande celebrou o Dia do Psicólogo e outorgou inúmeras comendas a profissionais que atuam em Campo Grande em várias áreas da psicologia. A solenidade foi proposta pelo vereador Ronilço Guerreiro, instituída pela Lei n. 5.218/13 e pelas Resoluções 1.232/16 e 1.233/16.

Como representante dos servidores municipais de Campo Grande, onde existem vários psicólogos filiados, o vereador Marcos Tabosa (PDT) encontrou muitas dificuldades para selecionar os dois profissionais para serem homenageados. Profundo conhecedor das atividades destes profissionais na vida da população, o vereador contou com o apoio de outros profissionais para chegar aos nomes dos grandes homenageados: Paulo Corsino e Gilse Maria.

A honraria é concedida a profissional devidamente inscrito no Conselho Regional de Psicologia, que tenha se destacado na sua área de atuação. Os homenageados receberam a Medalha Maria Solange Felix Pereira, instituída pela Resolução 1.233/16, em homenagem à psicóloga que deixou várias contribuições para a área como mestre, autora e coautora de várias publicações.

PAULO GODOFREDO B. DE CARVALHO

Paulo é psicólogo formado em 1982, pela UCDB, especialista em saúde da família pela UFMS/Fiocruz, mestrando em Saúde da Família pela UFMS. Além de ser servidor público municipal, atuando no Nasf desde 2011. É ainda Conselheiro Municipal de Saúde, Conselheiro do Conselho Regional de Psicologia e Coordenador do Fórum Municipal dos Trabalhadores do SUS.

GILSE MARIA TEDESCO DE CARVALHO

Gilse Maria, é psicóloga formada em 1984 pela UCDB, com especialização em gestão de pessoas e psicóloga acupuntura pela ABA – Associação Brasileira de Acupuntura desde 2019. É servidora pública municipal trabalhando no Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Primária-NASF/AP e realiza o atendimento psicológico e de práticas integrativas e complementares nas unidades de Saúde da Família dos Bairros COHAB, Macaúbas e Los Angeles.

As sessões solenes ficaram temporariamente suspensas na Casa de Leis, desde março de 2020, em decorrência da pandemia de Covid-19. Neste ano, foi realizada apenas a solenidade em comemoração aos 123 anos de Campo Grande. Nos dois anos anteriores, essas homenagens tradicionais do aniversário da cidade foram adaptadas para evitar aglomerações. Ainda, no período da pandemia, as sessões ordinárias foram mantidas sem interrupções e Audiências Públicas também foram promovidas, sempre com transmissões on-line.

Para o vereador Marcos Tabosa foi uma grande honra poder homenagear os dois profissionais da psicologia e reconhecer o importante trabalho que realizam para os moradores de campo Grande, ajudando o poder público a lidar com a saúde mental das pessoas e na solução de vários problemas que afligem o campo-grandense como sociedade organizada, especialmente após o longo período em que todos passaram pela crise sanitária, imposta pelo vírus da Covid-19.

“A comenda é uma singela homenagem frente ao enorme trabalho que esses profissionais realizam em nossa cidade. A justa valorização seria uma remuneração adequada e boas condições de trabalho”, afirma o vereador Tabosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui