Greve da enfermagem tem apoio do vereador Marcos Tabosa

0
125

Na manhã desta segunda-feira (27), técnicos de enfermagem e enfermeiros entraram em greve e parte do efetivo deixou os postos em UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e unidades de saúde. A categoria reivindica adicional de insalubridade, enquadramento no Plano de Cargos e Carreira da categoria e implementação do piso nacional.

No início de dezembro, a prefeita também enfrentou uma greve: a dos professores municipais. Neste caso, a categoria recusou proposta apresentada pela prefeita e aderiu à paralisação em meio a críticas sobre falta de diálogo com a gestão municipal.

O vereador Marcos Tabosa (PDT) e presidente do SISEM (Sindicato dos Funcionários e Servidores da Prefeitura Municipal de Campo Grande/Ms)  diz que apoia a greve dos enfermeiros e considera como péssima a gestão da prefeita.

 “A greve é justa. Eu vou apoiar o movimento grevista e pressionar a Câmara na próxima sessão que acontece nesta terça-feira. Vou falar sobre o assunto. A Adriane tem uma péssima administração. Buracos, saúde, infraestrutura, tudo está um caos”.

A deflagração do movimento grevista foi definida em assembleia da última quinta-feira (23). Os trabalhadores decidiram aguardar as 72 horas estabelecidas em lei para iniciar a paralisação dos atendimentos nas unidades de saúde de Campo Grande.

Segundo Ângelo Macedo, presidente do Sinte/PMCG (Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Enfermagem de Campo Grande), a greve respeita a legislação e apenas 30% dos trabalhadores continuam em atividade, enquanto 70% paralisam.

“O enquadramento na carreira tinha prazo legal já vencido, era para ter ocorrido até 31 de dezembro do ano passado. Isso somado ao desgaste de uma categoria desvalorizada resultou na aprovação do nosso movimento grevista”, relata.

Uma manifestação está marcada em frente ao Paço Municipal de Campo Grande às 10h. O sindicato afirmou que uma notificação informativa foi enviada para prefeitura sobre a greve, que deve impactar o atendimento na cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui