Vereador Tabosa participa com Eduardo Riedel de inauguração da reforma de escola estadual

0
78

O vereador Marcos Tabosa (PDT) foi convidado, no último dia 01 de março, pelo governador Eduardo Riedel para a inauguração da reforma da Escola Estadual João Carlos Flores, no bairro Rita Vieira, em Campo Grande. Durante o evento foi anunciado ainda que o Estado vai entregar obras em mais 40 escolas nos meses de março e abril.

“É um dia de celebrar, ao entregar a reforma da escola, neste início do letivo, estamos celebrando um novo ciclo, uma etapa tão importante na vida dos estudantes. Retomar o processo desenvolvimento do Estado, tem a educação como base. Vamos continuar com as obras nas escolas, para formar um ambiente melhor de trabalho aos profissionais e alunos”, afirmou o governador.

Riedel destacou que a expectativa é entregar a reforma de 31 escolas em março, incluindo a João Carlos Flores, e mais 10 em abril. “Aqui temos o sistema de educação integral que está produzindo resultados ao longo dos anos, para formar cidadãos protagonistas. Já liberei no orçamento R$ 300 milhões para concluir as obras em escolas. Também vamos renovar o parque tecnológico e valorizar os profissionais”.

O vereador ficou bastante empolgado por estar participando da inauguração de uma obra em Campo Grande. “Graças ao governador Eduardo Riedel estou participando da minha primeira inauguração de uma obra na cidade”, lembrando que é o governo do Estado o grande maestro do desenvolvimento de Campo Grande, por conta da fragilidade e inexperiência da atual prefeita, Adriane Lopes (Patriota).

Reforma e kit escolar

Com investimento de R$ 3,5 milhões do Governo do Estado, a Escola João Carlos Flores ganhou uma reforma parcial no prédio, que contou com ampliação do refeitório, adequação de acessibilidade, substituição de cobertura, revestimento de forros, paredes e piso, pintura geral (interna e externa), assim como mudanças na instalação elétrica e hidrossanitárias. A quadra também foi reformada.

A unidade também recebeu novos equipamentos, entre eles mobiliários, bebedouro industrial, aparelhos de ar-condicionado, mesa de professor e diretor, conjunto escolar, tablets, chromebooks, entre outros.

Durante o evento o governador entregou 800 uniformes e 360 kits escolares. A unidade tem 358 estudantes em 11 turmas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio. Ela funciona em período de educação integral.

“É o governo do Estado atuando em todos os municípios do MS, esbanjando força e trabalho, bem diferente da Capital que está envolta em dívidas, obras inacabadas, saúde, transporte e infraestrutura comprometida, servidores insatisfeitos e uma cidade sem esperança de dias melhores, muito longe de ser a cidade dos sonhos e das oportunidades”, lamentou o vereador Marcos Tabosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui