Início Comunidade Empresários de Campo Grande são homenageados pelo vereador Tabosa na Câmara Municipal

Empresários de Campo Grande são homenageados pelo vereador Tabosa na Câmara Municipal

0
73

Em sessão solene, realizada nesta quarta-feira, dia 24, na Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Marcos Tabosa (PDT) outorgou a dois importantes empresários da capital, a Medalha do Mérito Legislativo “Empresário Sérgio Longen”. O evento é alusivo ao Dia da Indústria, comemorado anualmente em 25 de maio.  A honraria foi instituída na Casa de Leis através da Resolução nº 1.362/22.

A sessão solene foi proposta pelo vereador Ronilço Guerreiro e iniciou com uma apresentação cultural da Banda Municipal Maestro Ulisses Conceição, que abrilhantou o evento e tornou o evento ainda mais significativo para os homenageados e o público presente.

A Medalha do Mérito Legislativo é uma condecoração honorífica concedida por um órgão legislativo, como uma câmara de vereadores ou assembleia legislativa, a pessoas ou entidades que se destacaram em suas atividades ou contribuíram de maneira significativa para a comunidade ou para a sociedade como um todo.

Essa medalha é uma forma de reconhecimento e homenagem pelos méritos e realizações dos agraciados, podendo ser concedida em diferentes áreas, como empresarial, cultural, esportiva, acadêmica, humanitária, entre outras.

As regras e critérios para a concessão da Medalha do Mérito Legislativo podem variar de acordo com cada legislação local ou resolução específica estabelecida pelo órgão legislativo responsável. Geralmente, a honraria é concedida em sessões solenes ou eventos especiais promovidos pela instituição.

Os homenageados do vereador Marcos Tabosa foram os empresários Deygles Moisés da Cunha Tabosa, do ramo de terraplenagem e da construção civil. Outro importante empresário de Campo Grande homenageado pelo vereador foi Miguel Antônio Fiori, fundador da Campoquímica Indústria e Comércio Ltda, fornecedor de produtos de limpeza.

Deygles Moses da Cunha Tabosa

 O jovem empresário Deygles Moisés da Cunha Tabosa começou a trabalhar aos 15 anos de idade no areeiro de seu pai, onde aprendeu muito. Hoje com 29 anos de idade tem sua empresa de terraplanagem e também mexe areia no ramo da construção civil!

 Miguel Antônio Fiori

Já o empresário Miguel Antônio Fiori é filho de Antônio Fiori e Ida Manganaro, se casou com Ana Maria Hirata Fiori em 1975. Dessa união, nasceram os filhos Rodrigo Hirata Fiori e Cristiano Hirata Fiori. Após essa união o casal mudou-se para o então Mato Grosso uno e em março de 1983 fundou a Campoquímica, iniciando suas atividades na Avenida Eduardo Elias Zahran, onde permanece até hoje, completando esse ano 40 anos de solidez no mercado.

Sérgio Longen, empresário que empresta o nome para esta medalha legislativa é atualmente presidente da Fiems e falou durante o evento. “Receber uma homenagem é algo muito belo. Quero agradecer o apoio de todos os vereadores, estou muito feliz em receber essa homenagem. Podemos andar nas ruas e ver o que está acontecendo na nossa Capital e nosso Estado. Estamos no caminho certo, essa associação de forças entre nós todos aqui, faz a diferença. A indústria vai bem. Estou lá a 16 anos e as coisas vão acontecendo e para a sociedade o que importa é o resultado. Saúdo a todos os homenageados, pois fizeram o mérito para estarem aqui hoje”, concluiu.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui