Trabalhadores do trânsito são homenageados pelo vereador Tabosa em sessão solene na Câmara

0
58

A Câmara Municipal de Campo Grande realizou na quarta-feira (31) sessão solene de outorga da Medalha do Mérito Legislativo Coronel da PM Francisco Libório Silveira, em comemoração ao Dia do Agente de Trânsito. O vereador Marcos Tabosa (PDT) homenageou o subtenente da PMMS Gildney José Benites e o soldado Weslei Silva Chamorro por suas atuações neste segmento. A medalha foi entregue também para outras personalidades que prestaram contribuições de melhoria no trânsito, por meio de ideias, ações, projetos e até mesmo com ações que tenham salvado ou ajudado a salvar vidas.

“É importante reconhecer o trabalho e o comprometimento desses profissionais, que desempenham um papel fundamental na garantia da segurança e da ordem no trânsito. Os agentes de trânsito são responsáveis por fiscalizar, orientar e educar os motoristas e pedestres, contribuindo para a prevenção de acidentes e para a fluidez do tráfego”, disse o vereador Tabosa.

Além dos policiais militares, outras personalidades foram agraciadas com a medalha, em reconhecimento às suas contribuições significativas para a melhoria do trânsito. Essas contribuições podem envolver ideias, ações, projetos e até mesmo atos heróicos que tenham ajudado a salvar vidas.

“Essa solenidade de outorga da medalha não apenas valoriza e enaltece aqueles que se dedicam ao aprimoramento do trânsito, mas também serve como um incentivo para que todos possam se engajar em ações que promovam a segurança viária e a conscientização no trânsito”, ratifica vereador o Tabosa, lembrando que maio é o mês amarelo e foi bastante movimentado e repleto de atividades relacionadas à conscientização no trânsito. “É encorajador ver novos parceiros se envolvendo e solicitando palestras e ações para fazer parte desse calendário de atividades”, ratifica Tabosa.

Gildney José Benites

 Subtenente PM Gildney, com 53 anos de idade e 30 anos de serviços ativo com uma carreira de conduta excepcional com vários elogios por bons serviços prestados para a comunidade e inúmeras ocorrências de vulto, tendo como reconhecimento a condecoração da Medalha Tiradentes.

Prestou serviço em unidades do interior e na capital participou de diversos cursos de aperfeiçoamento e capacitação sendo.

Weslei Silva Chamorro 

 33 anos de idade, está a 1 ano e 10 meses serviço ativo na Policia Militar e serviu o Exército Brasileiro por 6 anos no 20°Regimento de Cavalaria Blindado.

Para o vereador Marcos Tabosa a data marcada com a criação de um prêmio para os trabalhadores do trânsito, é uma forma de reconhecer e valorizar aqueles que se dedicam diariamente a melhorar a segurança viária. Essa premiação coroa os 10 anos do Maio Amarelo, celebrando as pessoas que têm feito um trabalho notável para salvar vidas e promover um trânsito mais saudável.

No Brasil, infelizmente, o número de vítimas no trânsito é alto, e é fundamental que sejam tomadas ações para reduzir esse cenário trágico. O trabalho de conscientização, educação e fiscalização desempenhado por diversos profissionais e organizações é essencial para mudar essa realidade.

Ao valorizar e premiar os trabalhadores do trânsito, reconhecemos sua dedicação e esforços para salvar vidas e contribuir para um trânsito mais seguro. É uma forma de incentivar e inspirar outras pessoas a se engajarem em ações que promovam a conscientização, o respeito às leis de trânsito e a adoção de comportamentos mais seguros.

“Que essa premiação seja um marco importante no Maio Amarelo e que continue a impulsionar iniciativas para tornar as ruas e estradas do Brasil mais seguras, com menos perdas humanas e um trânsito mais saudável para todos”, finaliza Tabosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui