Após pedido de Tabosa, Sisep retira entulhos de ruas do Residencial Maria Neves

0
22

No último dia 24 de julho, o vereador Marcos Tabosa (PDT) foi acionado pelos moradores do Residencial Maria Neves e esteve no local para verificar in loco, o grave problema ambiental que ocorria naquela área, que compreende a Reserva Ambiental Água Limpa, próxima à Universidade Católica Dom Bosco, mais precisamente na Rua Glauco Assis Monteiro, esquina com a Rua Antônio Weiber: um lixão a céu aberto em plena rua asfaltada do bairro.
A situação encontrada pelo vereador era realmente preocupante e representava um grave problema ambiental para a região, principalmente por estar localizado próximo a uma reserva ambiental e outras localidades como o Residencial Recanto do Serrado e Jardim da Moca, aliado ao fato de serem bairros relativamente novos tornava a presença de um lixão a céu aberto ainda mais alarmante, já que essas áreas estavam longe de apresentar problemas ambientais em suas curtas existências.
Na oportunidade, o vereador gravou um vídeo da situação e conversou com moradores sobre uma solução a ser providenciada com urgência para resolver aquele problema e criar uma parceria entre o poder público e a comunidade para evitar futuros descartes de resíduos de materiais naquele local.
Como representante das comunidades no parlamento municipal, o vereador Tabosa acionou os órgãos competentes e foi prontamente atendido pelo Executivo Municipal para beneficiar moradores daquela região.

Nesta terça-feira, dia 01 de agosto, uma equipe composta de trabalhadores e equipamentos mecanizados da Sisep – Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, sob a batuta do secretário-adjunto, Enéas Netto, o trabalho de retirada de todo o entulho que ocupavam a rua Glauco Monteiro foi realizado, deixando a via totalmente desobstruída e apta para o trânsito de pessoas e veículos.
Segundo Enéas Netto, foram retirados mais de 40 caminhões de entulhos e depositado em local adequado para o descarte de resíduos, atendendo prontamente o pedido do vereador e da comunidade daquela região, que aliado ao trabalho de fiscalização da Guarda Metropolitana Ambiental e Polícia Militar Ambiental, espera-se que situação como aquela não venha mais ocorrer.
“A colaboração dos moradores vai ser fundamental para a solução desse e de outros problemas que possam ocorrer na região, denunciando casos de descarte inadequado de lixo e contribuindo para a conservação do meio ambiente em que residem. Somente com ações coordenadas e conscientização coletiva torna-se possível superar os percalços ambientais e garantir um ambiente saudável e sustentável para todos os envolvidos”, disse o vereador Tabosa agradecido pelo imediato atendimento do Executivo Municipal, através da Sisep, que não mediu esforços e recursos para atender a população e o meio ambiente daquela região da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui