Representantes do governo de Okinawa desembarcam em Campo Grande na semana que vem

0
61

Comitiva participará de eventos com governo de MS e prefeitura de Campo Grande, além de um jantar de recepção na sede da Associação Okinawa da Capital

Com o objetivo de fortalecer os laços diplomáticos entre Campo Grande e Okinawa, no Japão, na próxima semana, a Associação Okinawa da Capital receberá uma comitiva governamental da província japonesa para uma visita de quatro dias na cidade. 

De acordo com a Associação, que é quem organiza o evento, a visita acontece entre os dias 7 e 10 de agosto e contará com a presença do vice-governador de Okinawá, Yoshimi Teruya, além de outros nove representantes da prefeitura da cidade. 

Além de participar de um jantar de recepção na sede da Associação Okinawa, a comitiva irá participar de visitas com membros do governo de Mato Grosso do Sul e da prefeitura de Campo Grande para promover a troca de experiências e conversar sobre possíveis parcerias econômicas. 

A programação ainda prevê que os visitantes irão percorrer pontos turísticos de Campo Grande e alguns empreendimentos locais administrados por imigrantes e descendentes okinawanos, tudo para proporcionar uma troca de experiências entre as culturas dos dois locais. 

Vale ressaltar que o Convênio ratificado em 1986 dá a Mato Grosso do Sul e Okinawa o título de Estados-irmãos. O documento foi assinado pelo ex-governador de MS,. Ramez Tebet e pelo governador de Okinawa à época. 

Com destaque na programação, na terça-feira (8), a comitiva participará da Sessão de Relatório do 7º Worldwide Uchinanchu Festival, evento oferecido pelos visitantes e será um momento de reconhecer a importância da Associação Okinawa para a comunidade e para Campo Grande. 

No mesmo dia também será oferecido um jantar de boas-vindas para a comitiva, que será oferecido pela Associação para celebrar a visita e acontecerá logo após o Sessão de Relatório. A noite será animada por apresentações culturais da comunidade okinawana. 

Por causa do espaço na sede da Associação Okinawa de Campo Grande,  os convites serão limitados e vendidos com prioridade para os associados da instituição. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui