4 jogos para Mergulhar na Cultura Japonesa

0
57

Sem sair de casa!

Conhece um pouco mais da história e dos costumes japoneses através dos videojogos!


Durante décadas, o Japão manteve-se como um dos líderes mundiais na indústria de videojogos. O país produz bastantes jogos, e, muitos deles, procuram replicar elementos da sua cultura e passado. Com apenas alguns títulos em mãos, já é possível conhecer profundamente o seu passado e presente; tudo isso sem sair de casa!

Independentemente da consola ou da plataforma que tenhas em casa, com certeza haverá alguns jogos japoneses bem autênticos para experimentar. Separamos alguns dos principais nesta lista.

Confere:

4 jogos para Mergulhar na Cultura Japonesa

4 jogos para Mergulhar na Cultura Japonesa

Shin Chan: Me and the Professor on Summer Vacation – The Endless Seven-Day Journey

Para aqueles que procuram saber mais sobre como é o dia-a-dia dos japoneses que vivem longe das grandes cidades, o mais recente jogo de Shin Chan pode ser a escolha ideal. Shin Chan é uma série de desenhos animados muito popular no Japão, contando o cotidiano tranquilo de um menino de 5 anos que vive na província de Saitama, que traz uma boa mistura de rural e urbano.

Os jogos inspirados nesta franquia fazem lembrar Boku no Natsuyasumi (My Summer Vacation), lançada exclusivamente no Japão para as consolas PlayStation. Controlamos Shin Chan, durante as suas férias, e podemos explorar a região, colecionar insetos e desfrutar de tudo o que Saitama tem para oferecer.

O mais recente jogo já foi lançado para as Nintendo Switch, PS4 e PC, e possui, ainda, localização em português!

Yakuza (Like a Dragon)

Yakuza é uma franquia muito popular no Japão e no Ocidente, mas vem passando por uma reformulação em sua identidade para tentar-se afastar da imagem do crime organizado japonês. Agora chamada Like a Dragon, a série quase sempre gira em torno de Kazuma Kiryu, um membro da Yakuza que busca uma maneira de abandonar a vida como um fora-da-lei.

Quando se trata da cultura japonesa, o foco aqui não é o crime organizado (cuja abordagem mistura drama com paródias), mas a vida urbana do país. Teremos a oportunidade de explorar livremente as grandes cidades do Japão e tudo o que há de mais popular nelas: casinos, casas de banho, bares de karaoke, etc.

É como passear sem sair de casa.

Okami

Os interessados em folclore e mitologia japonesa não podem deixar de jogar Okami.

O jogo é praticamente uma aula que compila todos os contos folclóricos e histórias das terras japonesas, trazendo uma aventura incrível com um visual único e momentos memoráveis.

Aqui controlamos a deusa Amaterasu em sua forma de lobo, que ao lado de seu fiel companheiro Issun partirá em uma jornada para livrar o Japão feudal da ameaça de Orochi, uma serpente de oito cabeças. Foi originalmente lançado em 2006, mas tem versões para PS4, Xbox One, Switch e PC.

Ghost of Tsushima

Finalmente, qualquer pessoa interessada na história do Japão e seu passado no feudo certamente vai gostar de Ghost of Tsushima. Com base na era dos samurais, assumimos o papel de Jin Sakai durante a grande invasão mongol que devastou as ilhas no século XIII. Além do conteúdo histórico, o jogo lembra muito os filmes do aclamado diretor Akira Kurosawa, com batalhas de tirar o fôlego.

Atualmente, Ghost of Tsushima é exclusivo para PS4 e PS5, mas já há planos para ser lançado no PC. Portanto, quem tem um computador ou notebook em casa também poderá aproveitar essa viagem ao passado do Japão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui