Personalidades do agronegócio são homenageadas pelo vereador Marcos Tabosa

0
45

A homenagem aconteceu na noite da terça-feira, dia 06, durante sessão solene na Câmara Municipal com a outorga da Medalha Tereza Cristina, senadora por Mato Grosso do Sul e grande liderança deste segmento no Estado e no Brasil. Tabosa homenageou os empresários Sérgio Pedrossian Cortada de Abrantes e Robison Gatti Vargas. Os agraciados receberam um Diploma expedido pelo Poder Legislativo Municipal e a Medalha, como forma de reconhecimento e estímulo às suas contribuições para o setor do agronegócio.

A solenidade contou com a presença de importantes personalidades do agronegócio e da política sul-matogrossense, entre eles, o governador Eduardo Ridel, deputados estaduais, lideranças do segmento que se destacam na sua atividade, mostrando a força do agro na economia do Estado. Esteve ainda prestigiando o evento, a prefeita Adriane Lopes e muitos de seus secretários.

Proposta pelo vereador Professor Riverton (PSD), a solenidade reconheceu a importância histórica da senadora Tereza Cristina como uma das mais importantes figuras do setor. Seu trabalho passou por entidades representativas do setor, gestão pública e como ministra, se destacou, assegurando recordes ao país, com mais de R$ 300 bilhões em créditos, dos quais, R$ 60 bilhões destinados aos pequenos produtores, registrando maior volume da história

Senadora por Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina Corrêa da Costa é campo-grandense, formada em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Viçosa (MG). Administrou diversas propriedades rurais e geriu uma grande empresa do segmento em São Paulo. Na década de 1990 integrou a diretoria da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS).

Em 2007 assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo de MS, onde permaneceu por sete anos. Seu trabalho ganhou notoriedade ao consolidar crescimento de cerca de 60% no salário médio do setor, devido a abertura de 172 mil novos postos de trabalho e 15 mil novas empresas no período.

Eleita deputada federal em 2014 com mais de 75 mil votos, presidiu a Frente Parlamentar do Agronegócio. Foi considerada uma das 10 melhores parlamentares do Brasil pelo Prêmio Congresso In Foco.

Em 2019 assumiu o desafio de ocupar o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, assegurando expressivos recordes para o País. Seu trabalho rendeu ampla confiança da população sul-mato-grossense que em 2022 a elegeu senadora com mais de 829 mil votos.

HOMENAGEADOS DO VEREADOR TABOSA

Robison Gatti

– Membro da Associação dos Criadores Nelores do Mato Grosso do Sul; proprietário da Agropecuária Fazenda Mardin, localizada no Município de Bodoquena, especializada em Plantação Soja e Engorda de Gado.

Sérgio Pedrossian Cortada de Abrantes

Produtor Rural; diretor da Agropecuária CC e da Nelore Kriz;  Nelore Kriz produz genética de alta qualidade com a produção e venda de Touros e Fêmeas para todo o Brasil.

A Agropecuária CC é um grupo familiar com fazendas em MS, com atuação em lavoura de soja, sorgo, milho, produção de bezerros, e terminação de animais em Confinamento próprio. Herdou o respeito e o trabalho no setor do agronegócio de sua família, sua mãe, Cristina Cortada é proprietária da CC Agropecuária, empresa onde ele é sócio e diretor.

“É uma honra homenagear empresários que fazem parte do desenvolvimento da nossa cidade e do nosso Estado, gerando empregos, renda e sobretudo, produzindo alimentos que exportamos para várias partes do mundo. Robinson Gatti e Sérgio Pedrossian Cortada de Abrantes simbolizam um dos setores produtivos mais importantes, que merece nossa atenção e respeito”, destacou o vereador Marcos Tabosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui