Tabosa homenageia educadores de Campo Grande com a Medalha Legislativa Marisa Serrano 

0
47

A Câmara Municipal de Campo Grande realizou na noite desta quarta-feira, dia 18, sessão solene em que prestou homenagem a educadores de Campo Grande, outorgando a inúmeros profissionais da educação que se destacaram na sua atividade a Medalha Legislativa “Marisa Serrano” do Mérito Educativo Campo-grandense. A honraria foi criada pelas resoluções 1.098/2009, de autoria do então vereador Cristóvão Silveira, 1.302/2019, de autoria do então vereador Prof. João Rocha. O vereador Marcos Tabosa (PDT) homenageou o reitor da UEMS, Laercio Alves de Carvalho, os professores educadores Fadul Rodrigues da Cruz Junior e Rosyanni Nogueira Tabosa Ibrahim. 

A Medalha é outorgada, anualmente aos profissionais da educação básica e do ensino superior, público e privado do município de Campo Grande que tenham se destacado na sua área de atuação, seja na sala de aula, na gestão, no planejamento, na inspeção, na supervisão ou na orientação educacional. 

A realização da sessão solene pela Câmara Municipal de Campo Grande, onde foram homenageados educadores com a Medalha Legislativa “Marisa Serrano” do Mérito Educativo Campo-grandense, é um reconhecimento importante do trabalho e dedicação desses profissionais à comunidade local. Essas cerimônias prestam homenagem àqueles que se destacaram em suas atividades no campo da educação, sejam eles educadores da educação básica ou do ensino superior, tanto no setor público quanto no privado. 

“A criação da Medalha Marisa Serrano do Mérito Educativo Campo-grandense através das resoluções 1.098/2009 e 1.302/2019 demonstra o comprometimento da Câmara Municipal em valorizar e reconhecer o trabalho árduo e impactante dos educadores na cidade. Homenagear figuras notáveis, como o reitor da UEMS, Laercio Alves de Carvalho, e os professores educadores Fadul Rodrigues da Cruz Junior e Rosyanni Nogueira Tabosa Ibrahim, destaca a diversidade de funções e papéis desempenhados por esses profissionais no campo educacional”, disse o vereador Tabosa, lembrando que essas cerimônias de premiação incentivam a excelência na educação e servem como um lembrete do papel vital que os educadores desempenham na formação das futuras gerações e no desenvolvimento da sociedade como um todo.  

Saiba quem foram os homenageados do vereador Marcos Tabosa nesta sessão solene da Câmara Municipal de Campo Grande: 

LAÉRCIO ALVES DE CARVALHO 

Laércio Alves de Carvalho é Reitor da Fundação Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS (2019-2023), possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal da Bahia (2000), Mestrado em Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas) pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (2003), doutorado em Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas) pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (2006) e Pós-doutorado pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2010). Atualmente é professor efetivo do curso de Engenharia Ambiental (Dourados) e Agronomia (Maracaju) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, na Pós-Graduação atua como docente permanente dos Programas de Mestrado/Doutorado em Agronomia e do Mestrado/Doutorado em Recursos Naturais da mesma Instituição. Tem experiência na área de Agronomia e Meio Ambiente, com ênfase em solos, atuando principalmente nos seguintes temas: manejo e conservação do solo em áreas de cana-de-açúcar, água no solo e sustentabilidade ambiental. Foi Vice-Reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul no período de 2015-2019. 

FADUL RODRIGUES DA CRUZ JÚNIOR 

Fadul Rodrigues da Cruz Junior, natural do município de Campo Grande-MS. Graduado em Licenciatura e Bacharel em Educação Física – UCDB e pós em Musculação e Condicionamento Físico – FAVENI. É membro do Projeto Aventura Para Todos, que de forma voluntária leva pessoas com deficiência física para praticar esportes de aventura, possibilitando assim o acesso adaptado com segurança para essas pessoas.  Atualmente é personal trainer há mais 6 anos e voluntário do Projeto Aventura Para Todos. 

ROSYANI NOGUEIRA TABOSA IBRAHIM 

Rosyanni Nogueira Tabosa Ibrahim, natural do município de Campo Grande-MS. Graduada em Licenciatura em Pedagogia – UNIDERP e pós em Latu Sensu em Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica – Supervisão e Orientação Educacional – UNIASSELVI. Atualmente servidora pública da Prefeitura Municipal de Campo Grande, técnica de apoio à superintendência gestão e normas – SECOE, voluntária na Funasph, conselheira do CMDCA de Campo Grande e integrante do Comitê de Medida Sócio-Educativa. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui