Festival do Japão terá 3 dias de festa com dança, arte e gastronomia

0
36

Estimativa de público é de 25 mil pessoas no evento, que esse ano comemora os 115 anos da imigração japonesa

Depois do sucesso de público no ano passado, o maior festival de cultura japonesa de Mato Grosso do Sul está de volta. A 3ª edição do Festival do Japão MS será realizada nos dias 17, 18 e 19 de novembro (sexta, sábado e domingo), pela diretoria da Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira de Campo Grande, ocupando 60 mil m2 de área do clube de campo da associação. A programação é extensa, com shows musicais, danças típicas, exposições, oficinas, gastronomia, concursos, atividades para todas as idades e todos os gostos.

A estimativa de público é de 25 mil pessoas nos três dias de evento, que esse ano comemora os 115 anos da imigração japonesa, uma comunidade extensa e muito influente na cultura e no desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. Neste ano, o Festival do Japão abraçou também uma vertente social. A entrada será mediante a doação de 1 quilo de alimento não perecível, e os alimentos arrecadados serão doados para o Cotolengo Sul-Mato-Grossense, projeto em parceria com o Rotary Club Campo Grande.

No palco principal do evento, destaque para as ricas artes tradicionais e culturais do Japão, como o taiko (tambores japoneses), o odori (danças folclóricas e clássicas), apresentações de cantores campeões de karaokê e artes marciais como kenjutsu, karatê e judô, além de shows de mágica. Oficinas e workshops permitirão um mergulho na cultura japonesa, com temas como origami (dobraduras) e a inédita oficina que ensinará a tradicional cerimônia do chá.

A praça de alimentação é um dos grandes destaques do Festival do Japão MS. Serão 1.484 m2 de área e mais de 20 operações gastronômicas, com opções como o tradicional sobá, tempurá, sushi, yakisoba, onigiri (bolinho de arroz recheado), ramen, doces japoneses, além de opções da culinária brasileira, como espetinhos, lanches e pastéis, para satisfazer todos os gostos. Nesta terceira edição, a novidade é que a praça teve seu horário de funcionamento estendido e ficará aberta também para o almoço no fim de semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui