Tabosa atende moradores do Portal da Lagoa que pedem alteração na rota do ônibus

0
39

Moradores do Bairro Portal da Lagoa, localizada na região do Segredo, entraram em contato com o vereador Marcos Tabosa (PDT) solicitando que encampasse um desejo daquela comunidade, especialmente alunos escolares e acadêmicos da Universida.de Católica Dom Bosco que necessitam utilizar a linha de ônibus 474 que faz a rota Júlio de Castilho / UCDB. Os moradores alegam que esse trajeto não atende a necessidade da comunidade, sendo urgente sua alteração que vise proporcionar melhores condições de acessibilidade, locomoção e bem-estar deste público.

Ao ser acionado pelos moradores, o vereador Tabosa prontamente colocou seu gabinete à disposição para ajudar aquela comunidade, de imediato sugerindo algumas ações que podem surtir os efeitos desejados entre a comunidade e o vereador, que é o representante eleito pelo povo, entre elas estão:

Reunião com representantes do Consórcio Guaicurus e Agereg:

O vereador pode agendar uma reunião com representantes do Consórcio Guaicurus responsável pela linha 474 e a AGEREG (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos) para discutir as preocupações da comunidade e apresentar dados e exemplos específicos que evidenciem as dificuldades enfrentadas pelos moradores, alunos e acadêmicos da UCDB.

Levantamento de propostas de melhoria:

O vereador e a comunidade podem trabalhar para identificar propostas específicas de alteração na rota da linha 474 que atendam às necessidades de acessibilidade e mobilidade dos moradores, em particular dos estudantes.

Apoio da universidade:

O vereador propôs ainda entrar em contato com a UCDB para obter apoio na busca por melhorias na rota do ônibus, uma vez que seus alunos são diretamente impactados. A universidade pode fornecer dados sobre o número de estudantes que utilizam a linha, além de expressar seu interesse em garantir a acessibilidade e mobilidade adequadas para sua comunidade acadêmica.

Realização de Audiência Pública:

O vereador propôs ainda a realização de uma audiência pública para discutir abertamente as preocupações da comunidade e buscar soluções em conjunto.

A audiência pública pode envolver a participação de representantes da empresa de ônibus, autoridades locais, moradores e membros da UCDB.

Divulgação na mídia local:

Caso necessário, o vereador propôs a comunidade utilizar a mídia local para chamar a atenção para o problema, sensibilizando o público em geral e aumentando a pressão por uma solução.

Acompanhamento e Cobrança:

Além de propor essas ações imediatas, o vereador apresentou à mesa diretora da Câmara Municipal esse problema que aflige aquela comunidade para que a Casa de Lei acione o poder público através dos canais oficiais solicitando a implementação de mudanças na rota. Como vereador da cidade, Tabosa vai representar os interesses da comunidade, cobrando regularmente atualizações sobre as ações tomadas até que uma solução seja efetivada que atenda às necessidades de todos os envolvidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui