Início Japão Kanji do ano 2023: zei

Kanji do ano 2023: zei

0
48

A decisão na 29ª pesquisa anual realizada pela Fundação de Teste de Aptidão de Kanji do Japão foi baseada em votos lançados pelo público em geral.

O kanji para “zei” (税) que significa “imposto” foi escolhido como o caractere chinês mais representativo do ânimo social no Japão neste ano, disse na terça-feira (12) uma organização com sede em Quioto.

Iniciativas do governo do primeiro-ministro Fumio Kishida, incluindo propostos cortes de impostos para ajudar famílias com dificuldades devido à inflação alta e a introdução de um novo sistema de faturas que significa que freelancers e os autônomos podem ter que arcar com encargos de impostos mais altos, foram citados como razões para a seleção.

A decisão na 29ª pesquisa anual realizada pela Fundação de Teste de Aptidão de Kanji do Japão foi baseada em votos lançados pelo público em geral.

O kanji foi escrito com um pincel de caligrafia gigante em um tipo de papel japonês especial, o washi, de 1,5m de altura por 1,3m de largura pelo sacerdote chefe Budista Seihan Mori do renomado templo Kiyomizu em Quioto.

Essa é a segunda vez que o kanji para imposto foi escolhido desde 2014.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui