6 mangás que farão você querer visitar o Japão

0
18

O Japão é um lugar encantador com paisagens lindas e diversificadas. Desde as ruas movimentadas de Tóquio até as ilhas Goto, mais isoladas, várias partes do país asiático ainda não foram exploradas pelos fãs estrangeiros. Além do país em si, a cultura japonesa é bela em muitos aspectos e, com a subcultura otaku ganhando terreno, várias formas da cultura japonesa estão sendo retratadas em anime e mangá.

Com a representação de vários patrimônios culturais e paisagens, muitos fãs gostariam de visitar o Japão simplesmente por causa das cenas e paisagens que vêem nos mangás. Embora vários mangás façam com que os fãs queiram visitar o Japão por meio de suas narrativas e estilo de arte, alguns o fazem melhor do que outros.

Golden Kamuy

Golden Kamuy

Muitos aspectos tornam a série de mangás Golden Kamuy intrigante para os fãs da cultura japonesa. A série tem uma narrativa central sobre os Ainu, um grupo de indígenas japoneses baseados em Hokkaido e em outras partes do norte do Japão que eles habitam. Além disso, a série retrata aproximadamente os eventos que aconteceram após a Guerra Russo-Japonesa, o período em que a série se passa.

À medida que os fãs assistem às aventuras de Sugimoto, o imortal, e da garota Ainu Asirpa, que tentam recuperar o ouro Ainu roubado por motivos pessoais, nasce um mundo de exploração cultural e referências históricas em um cenário único. Os marcos históricos e a exploração da cultura Ainu, em particular, deixarão os leitores intrigados, e o Japão é o único lugar para explorá-los pessoalmente.

Barakamon

Barakamon

Escrita e ilustrada por Satsuki Yoshino, a série de mangás Barakamon retrata a vida do jovem calígrafo Seishuu Handa. Enquanto trabalhava como um calígrafo em ascensão, depois que um calígrafo veterano rotula seu trabalho como “não original”, Seishuu fica furioso e violento e é enviado para as Ilhas Goto como punição e como forma de autorreflexão.

Ao longo da série de mangás, os fãs exploram as Ilhas Goto, um arquipélago de cinco ilhas no Mar do Japão, enquanto apreciam a caligrafia japonesa pelos olhos de Seishuu. Muitos pensariam que o fato de ser enviado para um ambiente rural proporcionaria a Seishuu um ambiente mais calmo e sereno; no entanto, os habitantes das Ilhas Goto retratados na série de mangás estão longe de ser os pacíficos aldeões que os leitores poderiam esperar.

Joshiraku

Joshiraku

O Rakugo é uma das formas mais importantes de entretenimento verbal do Japão. Tradicionalmente, envolve um único contador de histórias sentado em uma plataforma com o mínimo de adereços para representar uma história. Poucos lugares no mundo retratam o Rakugo de forma tão bela quanto no Japão, e muitas pessoas viajam para longe para apreciar essa forma de contar histórias.

Em Joshiraku, Rakugo é o tema principal da série, pois cinco contadores de histórias de Rakugo se deslocam de um local famoso de Tóquio para outro para contar suas diferentes histórias. Da política japonesa ao mangá e a simples observações, cada história pode continuar em um ciclo interminável de visões interconectadas. Devido à influência significativa do Rakugo na cultura japonesa, muitos desejam vê-lo pessoalmente depois de ler esta série.

Sweetness & Lightning

Sweetness & Lightning

Muitas das refeições caseiras e tradicionais do Japão são motivo suficiente para que alguém queira visitar o país. Em Sweetness & Lightning, Kouhei Inuzuka começa a cozinhar enquanto se esforça para preparar refeições deliciosas para sua filha após a morte de sua esposa.

Inicialmente, Kouhei comprava principalmente refeições prontas para ele e sua filha após o falecimento de sua esposa. No entanto, depois de conhecer Kotori Lida e jantar no restaurante da família dela, Kouhei se empenha em aprender a preparar refeições deliciosas e nutritivas, para que sua filha possa crescer adequadamente. Com as várias delícias culinárias e tradições culturais retratadas na série, Sweetness & Lightning é uma série que faz com que os fãs anseiem por estar no Japão.

Laid-Back Camp

Laid-Back Camp

Em Laid-Back Camp, Rin Shima e Nadeshiko Kagamihara se encontram na base do Monte Fuji. O que era para ser uma viagem de acampamento para uma pessoa se transforma em um encontro para duas e, mais tarde, a dupla se pergunta que outras aventuras poderiam fazer juntas. A partir daí, Rin e Nadeshiko exploram vários outros locais de acampamento no Japão, mostrando a beleza da natureza japonesa.

Genshiken

Genshiken

Na última década, o interesse por anime e mangá tem aumentado. Como o anime e o mangá são originários do Japão, várias formas de entretenimento baseadas em anime e mangá são coletivamente agrupadas na cultura otaku.

A série de anime Genshiken retrata a riqueza da cultura otaku no Japão. Por meio do clube Society for the Study of Modern Visual Culture (Sociedade para o Estudo da Cultura Visual Moderna), os fãs podem vivenciar vários eventos otakus que acontecem nas ruas do Japão. Embora a série não mostre ativamente a beleza do Japão em sua totalidade, para os fãs de anime e mangá, essa série certamente despertará o interesse em visitar o Japão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui