Moradores do Parque Residencial dos Girassóis pedem apoio por asfalto ao vereador Tabosa

0
9

O vereador Marcos Tabosa (PDT) protocolou na Mesa Diretora da Câmara Municipal um pedido dos moradores do Parque Residencial dos Girassóis para ser enviado ao Executivo Municipal com cópia a SISEP (Secretaria Municipal de Serviços de Infraestrutura e Serviços Públicos) solicitando estudo técnico para implantação de pavimentação asfáltica em toda a extensão da Rua Carmen Bazzano Pedra, contemplando com este serviço uma região que vem se desenvolvendo rapidamente no município.

O Parque Residencial dos Girassóis é um local residencial, familiar e intimista com recepção amigável aos visitantes. É um bairro localizado a noroeste do centro de Campo Grande e possui uma variedade de estabelecimentos comerciais voltados para os moradores da região.

O Parque Residencial dos Girassóis é um dos 431 bairros pertencentes a cidade de Campo Grande no estado de Mato Grosso do Sul. Existem na região aproximadamente 1701 estabelecimentos comerciais distribuídos entre vários segmentos da cadeia do comércio, serviço, indústrias dentre outros. É um bairro com 27 ruas, 66 supermercados, 35 advogados, 35 construtoras, 33 casas de materiais de construção, entre outros negócios à disposição dos moradores, portanto é uma região em franco desenvolvimento e a pavimentação asfáltica nesta via é considerada primordial para ampliar seu progresso.

Na defesa do seu pedido à Mesa Diretora da Câmara, o vereador Tabosa afirmou que a pavimentação asfáltica em bairros em desenvolvimento é fundamental por diversos motivos. Primeiramente, ela melhora significativamente a qualidade de vida dos moradores, proporcionando melhores condições de mobilidade e acessibilidade. Com ruas asfaltadas, o tráfego de veículos e pedestres torna-se mais seguro e confortável, reduzindo também a incidência de poeira e lama.

Tabosa disse ainda que a pavimentação asfáltica valoriza os imóveis da região, estimulando o desenvolvimento econômico local. Com vias asfaltadas, há um aumento da circulação de pessoas e veículos, o que pode impulsionar a abertura de novos negócios e serviços na área.

Outro ponto, segundo o vereador é que o asfalto melhora a infraestrutura urbana como um todo. Com a pavimentação, há a possibilidade de instalação adequada de redes de água, esgoto, energia elétrica e comunicações, contribuindo para a modernização e organização do bairro.

Por fim, a pavimentação asfáltica também traz benefícios ambientais, como a redução da erosão do solo e a diminuição da emissão de poeira, contribuindo para a qualidade do ar e do ambiente local. Por isso, defendeu que o Executivo Municipal faça o estudo técnico para que este serviço seja realizado com urgência naquela importante bairro de Campo Grande.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui