Início Cidades Vereador Tabosa prestigia prestação de contas e transição de comando no IMPCG

Vereador Tabosa prestigia prestação de contas e transição de comando no IMPCG

0
15

O IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande) está sob nova presidência. A nova presidente é a servidora pública municipal aposentada Elza Pereira da Silva. O ato aconteceu nesta quarta-feira, dia 03 de abril, no auditório da entidade, em evento de prestação de contas da gestão do biênio 2023/2024.

O vereador Tabosa (PP), que tem assento no Conselho de Administração do SERVIMED (Serviço de Assistência à Saúde do Servidor) esteve presente e avaliou como positiva a mudança na presidência, visto que a nova diretoria dará continuidade ao excelente serviço prestado pela odontóloga Camila Nascimento de Oliveira que deixou o cargo para concorrer a uma vaga na Câmara Municipal na próxima legislatura.

A Drª Camila presidia o Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande desde agosto de 2017 onde priorizou uma gestão focada em melhorias reais no atendimento aos servidores municipais, tanto em questões previdenciárias quanto em assistência à saúde. A evolução durante sua gestão foi muito expressiva ocupando vários espaços no cenário nacional como órgãos colegiados e o Conselho Nacional de Dirigentes dos Regimes Próprios de Previdência, motivo pelo qual deu a Campo Grande a oportunidade de sediar uma reunião deste conselho tão importante nas decisões previdenciárias.

Camila foi ainda membro do Conselho Nacional de Entidades de Saúde dos Servidores Públicos – CONESSP e certificada pela Secretaria de Previdência do Ministério da Previdência Social, para atuar como Dirigente de Regime Próprio, alcançando com louvor a Certificação Nível ll do Programa Pró-Gestão contribuindo com a modernização e profissionalização do RPPS, estabelecendo padrões de atividades com maior controle e transparência.

“Acompanhei de perto a gestão da Drª Camila nestes seis últimos anos e vi seu esforço na recuperação e evolução do IMPCG. Se o instituto é hoje uma referência para outras cidades, foi graças ao esforço da Camila e sua equipe”, afirmou o vereador Tabosa.

QUEM É A NOVA PRESIDENTE

Elza Pereira da Silva é servidora pública municipal aposentada com 47 anos de serviço público. Desses 47 anos de vida pública, 42 foram exercidos no IMPCG em atividades de Finanças e Administração. Elza é especialista em Direito Previdenciário; especialista em Gestão de Regime Próprio de Previdência; Advogada e Técnica em Contabilidade. A nova presidente possui Certificação Profissional emitida pela Secretaria de Previdência do Ministério da Previdência Social, para atuar como Dirigente, Gestor de Recursos e Conselheira de Regimes Próprios de Previdência.

Antes de receber o convite da prefeita Adriane Lopes (PP) para presidir o instituto, Elza exercia o Cargo de Diretora Executiva de Planejamento e Finanças e participou da elaboração dos projetos de leis de todas as reformas previdenciárias e da criação e reorganização do Serviço de Assistência à Saúde do Servidor – SERVIMED. “É em função dessas qualificações, dedicação com responsabilidade e transparência que a servidora Elza reúne todos os quesitos para ser a nova diretora-presidente do IMPCG”, afirma o vereador.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui