Ministro e empresários argentinos discutem com prefeitura proposta de conexão aérea em Campo Grande

0
11

O ministro das Relações Exteriores do Brasil, João Carlos Parkinson, visitou, junto com empresários argentinos, o estande da Prefeitura de Campo Grande, montado na Expogrande 2024. O principal objetivo do encontro foi discutir uma proposta para agilizar a conexão entre empresários interessados em estabelecer voos comerciais da Argentina para a Capital.

Para o ministro, a reunião foi um passo muito importante entre a Prefeitura de Campo Grande e a Comissão da Argentina. Segundo ele, o encontro levanta perspectivas significativas para a Capital, pois representa uma oportunidade para fortalecer as relações e colaborações entre as duas partes.

“Estamos muito próximos da abertura formal do Corredor Rodoviário Bioceânico, portanto, é necessário já começar alguns contatos para identificar oportunidade de comércio e mais adiante termos um fluxo de exportações e importações de bens nos dois sentidos. Os produtos que os argentinos ofereceram foram muito bem recebidos, o vinho, o azeite, o queijo de cabra, o doce de leite. São todos produtos que têm uma grande aceitação aqui. A vantagem desses contatos é que não tem intermediadores, são todos produzidos no norte da Argentina e que estariam sendo exportados para Mato Grosso Sul sem nenhuma intermediação”, disse o ministro.

Diversos tópicos foram discutidos durante o encontro, desde aspectos comerciais até intercâmbios culturais. Essa diversidade de temas visa fomentar um diálogo construtivo entre as partes envolvidas, com a possibilidade de gerar benefícios recíprocos para ambas as localidades.

“Existem diversas possibilidades de agregar negociações, mas é crucial agora alinhar interesses em comum. Consideramos esse passo fundamental para fortalecer nossas iniciativas e estamos totalmente comprometidos desde o início das conversas sobre a Rota Bioceânica. Estamos progredindo e compreendendo cada etapa do processo, e nossa equipe está totalmente disponível para colaborar”, explicou a prefeita Adriane Lopes.

O ministro ainda avaliou de forma positiva a maneira como o município tem lidado em relação a intermediação entre empresários do exterior diretamente com Campo Grande. “Eu acho fantástico, eu estou muito agradecido porquê de fato a gestão municipal tem aberto as portas e ajudado muito que esses empresários, sejam os chilenos, paraguaios ou argentinos, possam de fato oferecer os seus produtos e começar a fazer negócios diretamente com a Capital”, finalizou João Carlos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui