Prefeita Adriane Lopes recebe moção de congratulação do vereador Tabosa

0
14

Em um gesto de reconhecimento e valorização da excelência na gestão pública, o vereador Marcos Tabosa (PP) apresentou e teve aprovado por unanimidade um requerimento à Mesa Diretora da Câmara Municipal para conceder à prefeita municipal Adriane Barbosa Nogueira Lopes (PP) uma moção de congratulação. Este reconhecimento vem em virtude da premiação recebida pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos do Governo Federal, onde a prefeita alcançou a categoria “Bronze 4″ em maturidade da governança e da gestão.

A classificação “Bronze 4” é considerada de excelência, com a Capital atingindo uma pontuação de 84,96 em uma escala máxima de 100 pontos. Sob a liderança da prefeita, Campo Grande elevou seu nível de maturidade em mais de 50% em comparação ao ano de 2021, saltando da categoria Bronze 2 para Bronze 4. Este avanço significativo reflete diretamente na elevação da satisfação com a prestação dos serviços públicos, resultando do atendimento eficaz das necessidades e expectativas da população.

Para o vereador Marcos Tabosa, o prêmio recebido durante o IX Fórum Nacional das Transferências e Parcerias da União (FNTU), em Brasília, é uma consequência direta da gestão eficiente e da destinação adequada dos recursos arrecadados pelo Município. Isso tem resultado em uma distribuição mais equitativa de bens e serviços para a população, além da redução de custos e do tempo dos processos internos.

“Este é um passo muito importante para Campo Grande. Trata-se de um reconhecimento nacional, fruto do trabalho que a gestão vem desempenhando. Essa certificação evidencia o comprometimento com toda a população campo-grandense. O foco é a melhoria contínua dos serviços públicos para todos. O planejamento de ações é fundamental na administração pública, e essa prática é uma realidade na Prefeitura de Campo Grande. As ações planejadas estão alinhadas aos anseios e demandas da população, integrando a efetividade às políticas públicas e focadas em apresentar soluções aos principais desafios para o desenvolvimento”, destacou Tabosa durante a sessão da última terça-feira, dia 17, quando entregou à prefeita Adriane Lopes a moção de congratulação concedida pela Câmara Municipal.

O Instrumento de Maturidade da Gestão (IMG) é estruturado com base em critérios de avaliação do Modelo de Governança e Gestão – Gestão.gov.br, proposto pela Secretaria de Gestão e Inovação do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. Sua aplicação permite que órgãos e entidades públicas operem em ciclos contínuos de avaliação e melhoria da gestão, conhecendo as melhores práticas e alinhando-se aos requisitos do Gestão.gov.br, identificando pontos fortes e oportunidades de melhoria. A pontuação pode atingir até 100 pontos, conferindo níveis de categoria que variam de Bronze 1 (de 0 a 25,99 pontos), Bronze 2 (de 26 a 50,99 pontos), Bronze 3 (de 51 a 75,99 pontos) e Bronze 4 (de 76 a 100 pontos).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui