Vereador Tabosa participa da entrega de revitalizações de EMEIs no Programa Juntos Pela Escola

0
11

No último dia 12, o vereador Marcos Tabosa (PP), ao lado da prefeita Adriane Lopes (PP), participou da entrega das revitalizações de duas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) em Campo Grande, como parte do programa Juntos Pela Escola. As EMEIs José Ramão Cantero, localizada no Jardim Futurista, e Mary Sadalla Saad, no Bairro Estrela Dalva, foram beneficiadas com diversas melhorias para proporcionar um ambiente mais bonito e eficiente para o ensino das crianças.

EMEI José Ramão Cantero

Na EMEI José Ramão Cantero, que atende 190 alunos de forma integral, do grupo 1 ao 3, as obras incluíram:

Piso do pátio

Troca das portas das salas de aula

Manutenção e recuperação da laje para combater infiltrações

Pintura de toda a escola

Medição para instalação de placas solares

Instalação de um parque completo, novos mobiliários e materiais pedagógicos

EMEI Mary Sadalla Saad

A revitalização da EMEI Mary Sadalla Saad contemplou:

Troca de telhas quebradas

Pintura de toda a unidade

Troca de fechaduras

Construção de rampa de acessibilidade e piso no solário

Construção de um muro no fundo da unidade

Instalação de cinco sumidouros

Barras de acessibilidade e banheiro adaptado para PCD

Troca da janela da cozinha

Pintura do piso das áreas externas

Instalação de novos parques e brinquedos pedagógicos

Medição para a instalação de placas solares

O vereador Tabosa destacou a importância dessas melhorias para as mais de 111 mil crianças matriculadas na Rede Municipal de Ensino (Reme), enfatizando que as condições adequadas nas escolas são essenciais não apenas para os alunos, mas também para os funcionários. “A educação de Campo Grande será referência para o Brasil”, afirmou o vereador.

O secretário municipal de Educação, Lucas Bitencourt, também ressaltou a importância da revitalização para a qualidade do aprendizado. “O objetivo do programa Juntos pela Escola é melhorar a qualidade de ensino. Um espaço revitalizado melhora o ambiente e a qualidade do ensino para professores e alunos”, disse Bitencourt.

Sobre o Programa Juntos Pela Escola

O programa Juntos pela Escola é uma parceria entre a Associação de Pais e Mestres (APM) e a direção das unidades escolares. Além de melhorar as instalações, o programa visa fomentar a economia local das sete regiões de Campo Grande e dos dois distritos, contratando serviços e comércios dos bairros. Todas as 205 escolas e EMEIs da Rede Municipal de Ensino estão sendo revitalizadas com recursos próprios do Município.

Tabosa concluiu expressando sua alegria em participar das entregas das obras e em ver a felicidade dos alunos, pais, professores e da comunidade. “Campo Grande tem experimentado uma gestão na educação inovadora, competente e comprometida com o futuro das nossas crianças,” finalizou o vereador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui