Atriz japonesa Yuko Takeuchi encontrada morta no seu apartamento em Tóquio

0
136
Atriz japonesa Yuko Takeuchi encontrada morta no seu apartamento em Tóquio

Yuko Takeuchi, atriz japonesa mais conhecida pelo seu papel em “Miss Sherlock”, foi encontrada sem vida no seu apartamento no bairro Shibuya, em Tóquio. Takeuchi tinha 40 anos.

A atriz foi descoberta pelo marido, o também ator Taiki Nakabayashi, de 35 anos, por volta das duas da manhã e transportada para o hospital, onde o óbito foi declarado, refere o The Japan Times, citando fontes policiais. “Tudo aconteceu de repente. Estamos todos chocados e tristes com as notícias”, afirmou a agência de Takeuchi, a Stardust Promotion.

A polícia abriu uma investigação e, segundo noticiam os meios de comunicação japoneses, existem suspeitas de que Takeuchi terá cometido suicídio.

Yuko Takeuchi nasceu a 1 de abril de 1980, na prefeitura de Saitama, em Tóquio. Com uma longa carreira no cinema e televisão (estreou-se em meados dos anos 90, no pequeno ecrã), onde se inclui a séries “Asuka” (1999-2000), “Sanada Maru” (2016) e “Miss Sherlock” (2018), a atriz era presença regular entre os nomeados para os prémios de cinema japoneses, tendo vencido na categoria de melhor atriz três anos seguidos, em 2004, 2005 e 2006.

[O trailer oficial de “Miss Sherlock”:]

Fora do Japão, Takeuchi era mais conhecida pela série “Miss Sherlock”, co-produzida pela HBO Ásia e Hulu Japão, onde desempenhava a versão feminina de Sherlock Holmes nos tempos modernos. A produção foi transmitida no Japão de abril a junho de 2018 e, mais tarde, nos Estados Unidos da América.

O Japão tem uma da taxas de suicídio mais altas do mundo, embora os números tenham descido desde que foram implementadas medidas preventivas em 2015, como lembra a BBC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui