Lenda do Utsurobune: possível visita extraterrestre no Japão do século 1

0
39
Lenda do Utsurobune: possível visita extraterrestre no Japão do século 1

O posicionamento do Japão nos potenciais encontros com óvnis e extraterrestres ganhou repercussão nos últimos meses. Mas a história da nação do Sol Nascente com os discos voadores, como parece acontecer na maior parte do mundo, também remonta a antiguidade. E uma dessas ocasiões se manifesta na lenda de utsurobune.

Na última semana as declarações do Ministro da Defesa japonês, Taro Kono, a respeito da nova política de seu país de “enfrentamento” do insólito. Ele deu novas instruções a pilotos e militares em geral para procurarem fotografar e filmar avistamentos de objetos voadores não identificados em missões, numa nova postura, aparentemente em sintonia com acordo de cooperação firmado com os Estados Unidos.

Após a publicação da notícia no Twitter do Portal Vigília, uma seguidora nos alertou para uma excelente matéria publicada no site Japaoemfoco.com sobre um episódio de potencial visita extraterrestre que pode ter passado a fazer parte do folclore japonês. Trata-se da história de um utsurobune (ou “navio oco”, segundo a lenda), que chegou à província de Hitachi (agora Prefeitura de Ibaraki).

O texto resgata o trabalho do professor emérito da Universidade de Gifu, Tanaka Kazuo, que estudou o assunto por muitos anos. Trata-se de uma história do período Edo (1603-1868). O ano era 1803, quando a estranha “embarcação” redonda chegou à costa do Japão e uma bela mulher apareceu.

A história relata que ela vestia roupas estranhas para a época, desconhecidas para os habitantes locais. E a visitante carregava uma caixa, que segurava com determinação e grande zelo. Ela não conseguia se comunicar com os moradores locais e sua embarcação, que lembrava um disco voador, tinha inscrições ainda mais intrigantes.

O próprio Tanaka comenta a estranheza da história, que deixou rastros na forma de vários documentos desse período. “Muito antes das histórias de OVNIs americanas, a nave retratada nos documentos japoneses do período Edo por alguma razão, parecia um disco voador. Isso foi fascinante para mim” disse o professor.

Certamente há outras teorias para a lenda do utsurobune, além do Japão ter sido visitado por uma extraterrestre naquela data. Mas diante de tudo o que a casuística ufológica já registrou, talvez essa hipótese não possa ser simplesmente descartada. Veja o artigo completo no site japaoemfoco.com clicando aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui