Empresário Carlos Bernardo foi bem recebido pelos nipo-brasileiros durante o 36º Bon Odori

0
44
Empresário Carlos Bernardo foi bem recebido pelos nipo-brasileiros durante o 36º Bon Odori

Convidado pelo ex-governador André Puccinelli para participar do tradicional Bon Odori, no último dia 20, na Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira de Campo Grande, evento cultural promovido há 36 anos na capital do Estado, o empresário e aliado político nas eleições de outubro próximo, Carlos Bernardo teve calorosa recepção das principais lideranças japonesas da Capital ao saber de suas intenções em disputar uma cadeira na Câmara Federal e ter como projeto principal o investimento em educação superior de qualidade em Mato Grosso do Sul.

Administrador de empresas e jornalista, Carlos Bernardo divide o seu tempo de trabalho no País vizinho Paraguai, onde administra com êxito o curso de Medicina da Universidade Central (UCP), e no interior do Mato Grosso do Sul, administrando suas propriedades rurais.

O objetivo da sua candidatura à deputado federal é atuar fortemente nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e geração de emprego e renda, especialmente para a juventude do Estado, além de trabalhar em conjunto com todos os 79 municípios do Estado, oferecendo suporte técnico e assessoria para os projetos de todos os segmentos.

Carlos Bernardo ou Carlos da UCP é formado em Administração de Empresas, radialista, jornalista, produtor rural e empresário na área de gestão educacional, onde fundou juntamente com o reitor da Universidade Central Del Paraguai engenheiro Luiz Alberto Lopez Zayas a empresa de gestão educacional BETEL, onde ele atua como CEO do curso de medicina da UCP, com sedes em Pedro Juan Caballero e Ciudad Del Leste.

Paranaense natural de Ubiratã, mora no Mato Grosso do Sul a mais de 37 anos onde fundou vários veículos de comunicação como: rádios, jornais, nas cidades de Nova Andradina, Três Lagoas e Dourados, já na era digital Carlos desenvolveu em 2003 o site de notícias BBCNews.com.br. Em 2010, Carlos mudou-se para a cidade de Pedro Juan Caballero no Paraguai, onde foi estudar o tão sonhado curso de medicina. Em 2013 Carlos Bernardo se torna diretor e criador do curso de medicina na Universidade Sudamericana de Pedro Juan Caballero, já em 2016 viu que o mercado era promissor e trouxe para a fronteira a Universidade Central do Paraguai (UCP) que hoje conta com cerca de 11 mil alunos e é considerada uma das melhores instituições de ensino superior do Paraguai e região.

A Universidade Central do Paraguai, a UCP possui várias clínicas e convênios hospitalares para atendimento a demanda acadêmica e as necessidades da comunidade, laboratórios de última geração, cinco ambulâncias UTI completa, e infraestrutura de causar impacto a todos os segmentos educacionais da região.

A instituição dirigida por Carlos Bernardo tem atualmente cerca de 450 funcionários entre eles, professores, médicos e profissionais liberais sendo um dos principais geradores de emprego e renda em Pedro Juan Caballero, Ponta Porã, Foz do Iguaçu, Asunción e Ciudad Del Leste. No agronegócio Carlos Bernardo tem cerca de 40 funcionários, atuando nas propriedades de Porto Murtinho no Mato Grosso do Sul, Altamira no Pará e no Paraguai.

Com essa profunda bagagem gerencial e empreendedora na iniciativa privada é que Carlos Bernardo se apresenta nestas eleições para ajudar na consolidação de Mato Grosso do Sul como polo de desenvolvimento da região Centro Oeste e em parceria com o ex-governador André Puccinelli elevar o Estado a outro nível de crescimento em todos os setores, propondo leis e buscando recursos no Congresso Nacional para colaborar mais uma vez com o crescimento do Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui