Associação Okinawa de Campo Grande celebrará o Dia do Uchinanchu neste domingo, 13

0
66
Associação Okinawa de Campo Grande celebrará o Dia do Uchinanchu neste domingo, 13

No dia 30 de Outubro se comemora o Dia Mundial do Uchinanchu, data implementada pelo falecido governador de Okinawa, Takeshi Onaga, no último dia do Festival Mundial Uchinanchu de 2016, evento que reúne de 5 em 5 anos, okinawanos e seus descendentes de todo o mundo, para celebrar e valorizar a história e cultura de Okinawa e seus descendentes ao redor do mundo.

Há mais de 100 anos atrás muitos uchinanchus cruzaram além do mar com espírito adaptável de forte determinação para vencer dificuldades e ter sucesso na vida no estrangeiro. Em cada local onde construiu a base da vida transmitiu a cultura e a identidade uchiná para seus descendentes.

Uchinanchu significa literalmente “pessoa (chu)” de “Okinawa (Uchina)”, na língua de Okinawa. Ser uchinanchu pode abranger qualquer pessoa, descendente ou não de okinawanos, que gosta e ajuda a promover, divulgar e preservar a cultura uchinanchu.
Neste ano, devido às eleições, a diretoria da Associação Okinawa de Campo Grande decidiu adiar a comemoração, que seria dia 30 de outubro para o dia 13 de novembro em suas dependências, na Rua Dos Barbosas, 110, onde vai celebrar em grande esta importante data.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui