Pirulito de cachorro vira sensação em banca de doces japoneses

0
43

Na Feira Central, ela vende receitas típicas como melopan, taiyaki e tortinha de maçã com canela

A temporada vivendo no Japão rendeu e muito para Regina Célia Nakatsuka, de 54 anos. No país, ela aprendeu a fazer diferentes doces, pães e outras receitas que são vendidas na Feira Central, em Campo Grande. De pirulito no formato de cachorro a melonpan, Regina faz de tudo.

No box 88 da feira, a produção dela chama atenção pela variedade. A loja Deli’s Cakepan tem vários biscoitos amanteigados marcados por detalhes coloridos das borboletas, patos, ursos, corujas, vacas, porcos e outros animais. Além desses, os biscoitos amanteigados tem formato de Mario Bros, Peppa Pig, Galinha Pintadinha, Naruto, Snoop Dogg e Minnie.

Na banca outras opções de biscoitos são nos sabores de maracujá recheadas com chocolate, coco, melão e beliscão. Com apoio do esposo, Regina faz eles e outras opções saborosas.

Antes de falar sobre os demais doces, a empreendedora conta como foi a experiência em outro país e desde quando trabalha vendendo os produtos.  “Eu morei cinco anos no Japão, fiz vários cursos lá, voltei para o Brasil em 2009 e no final de 2010 comecei na feirona, fui testando vários produtos”, recorda.

Quando partiu rumo ao Japão, ela pretendia ficar somente três anos para trabalhar. Regina passou dois anos do prazo planejado, mas aproveitou para aprender a fazer o que via ser vendido nas ruas, cafeterias e docerias.

Os cursos de confeitaria e panificação, segundo ela, eram feitos nas horas vagas. “Eu fui com a intenção de trabalhar e conhecer. Nas horas que estava de folga fiz curso, gostava muito”, recorda. Já em Campo Grande, Regina fez o curso de cozinha e não parou mais de aprimorar as habilidades.

Uma das principais novidades da loja são os doces no formato de cachorro. “Eu escolhi fazer pirulito de chocolate com recheio de brigadeiro. Faz três meses que coloquei o formato”, afirma. Feitos em formas importadas, os pirulitos contribuem para a aparência bem realista dos doces.

Outras opções que fazem bastante sucesso entre os antigos e novos clientes é a tortinha de maçã com canela, o taiyaki que é tipo waffle assado na chapa com recheio de creme de baunilha no formato de peixe e o melopan. O melopan, conforme a empreendedora, é um pãozinho típico do Japão que contém uva passa na massa, cobertura de biscoito saborizado com pasta de melão.

A Deli’s Cakepan fica no box 88 da Feira Central de Campo Grande.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui