Moradores do Parque do Lageado pedem ao vereador Tabosa serviço de patrolamento e encascalhamento em ruas do bairro

0
16

Cansados de esperar pelas promessas feitas por políticos em períodos eleitorais de maior atenção com as necessidades estruturais do bairro, os moradores do Parque do Lageado encaminharam ao vereador Marcos Tabosa (PDT) pedido de urgência para que interceda junto ao Executivo Municipal, através da SISEP (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) para que ao menos realize o trabalho de patrolamento e encascalhamento nas ruas que ainda não foram contempladas com asfalto.

Ao receber o pedido dos moradores do Bairro Parque do Lageado, o vereador Tabosa afirmou que o serviço de encascalhamento e patrolamento de ruas dos bairros de uma cidade é considerado uma obrigação do poder público, especialmente das prefeituras, por várias razões, pois as ruas são parte da infraestrutura básica de uma cidade, e é responsabilidade do poder público garantir condições mínimas de acessibilidade e mobilidade para os cidadãos.

“Ruas bem conservadas contribuem para a qualidade de vida da população, proporcionando melhorias nas condições de tráfego, saúde e segurança. Além disso, elas garantem o acesso a serviços essenciais, como transporte público, saúde, educação e segurança, que depende de vias em boas condições de tráfego”, disse o vereador, lembrando ainda que ruas em boas condições facilitam o acesso a empresas e comércios, estimulando o desenvolvimento econômico local.

Desta forma, o vereador Tabosa afirmou que o poder público tem o dever de garantir o bem-estar da população e o funcionamento adequado da cidade, o que inclui a manutenção das vias públicas. “Portanto, o encascalhamento e o patrolamento de ruas são considerados serviços essenciais que fazem parte das atribuições do poder público para garantir o funcionamento adequado da cidade e o bem-estar de seus habitantes”, finalizou Tabosa.

Ao encaminhar ofício à mesa diretora da Câmara Municipal para que oficialize o Poder Executivo a realizar este serviço público no Parque do Lageado, o vereador Tabosa reafirma que essas ações só podem ser realizadas pelo poder público, com o objetivo de melhorar as condições de tráfego e acessibilidade em áreas urbanas e rurais, melhorando desta forma, as condições das vias, facilitando o tráfego de veículos, pedestres e ciclistas, bem como o tráfego rápido de ambulâncias, correios, coleta de lixo, entre outros.

Tabosa lembra que ruas bem conservadas tendem a ter uma valorização dos imóveis, beneficiando os moradores em caso de venda ou aluguel, proporcionando mais conforto aos moradores, com menos poeira, lama e buracos, além de melhorar a estética do bairro.

Em resumo, o patrolamento e encascalhamento de ruas são ações importantes do poder público para garantir melhores condições de vida e infraestrutura nos bairros, contribuindo para o bem-estar e desenvolvimento das comunidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui