Em março tem mais uma edição da Nipofest

0
15

Quem estava ansioso para a próxima edição da Nipofest já pode comemorar: neste ano, o festival foi confirmado para os dias 09 e 10 de março. Para isso, desde já, a ACEC (Associação Cultural e Esportiva de Cascavel) está trabalhando para deixar tudo pronto para a 6ª edição da Nipofest Cultural, um festival de cultura japonesa que, durante dois dias, transforma Cascavel em um pedacinho do Japão.

O evento, com entrada gratuita, será realizado nos dias 09 e 10 de março, no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel (Rua Fortunato Beber, nº 987). A programação deste ano conta com apresentações de karaokê (canto japonês), danças japonesas, taiko, grupos culturais e oficinas gratuitas de artes marciais, esportes japoneses e origami, por exemplo.

Outro destaque é a culinária, que é amplamente difundida durante os dois dias. Além do tradicional yakisoba da ACEC, outros pratos também serão vendidos, além de doces japoneses e comidas diversas, como hambúrguer e pizza, por exemplo. 

No sábado (07), a Nipofest abrirá as portas a partir das 10 horas, oferecendo ao público atrações como workshops e feira comercial com venda de itens tipicamente japoneses como vestuário, acessórios, alimentos e mobiliário. A parte cultural iniciará as apresentações a partir das 11 horas, no palco principal.

A partir das 14h30, ocorrerá a abertura oficial do evento. Logo depois, as apresentações seguem com shows de taiko e outros grupos culturais japoneses.

Entre os grupos que difundem a cultura japonesa por todo o Brasil, a Nipofest já se tornou parada obrigatória. Por isso, o festival receberá atrações de Londrina, Curitiba, Maringá, São Paulo, além de artistas que se consagraram como campeões de taiko e karaokê em diversas modalidades pelo mundo.

Neste ano, os organizadores da festa pretendem receber mais de 45 mil pessoas nos dois dias de evento.

Sobre o evento
A entrada na VI Nipofest não tem custo e durante os dois dias de evento, os visitantes terão a chance de participar dos mais diversos atrativos. Os workshops e oficinas de origami, artes marciais e demais atividades serão oferecidos ao público em diversos horários, que serão divulgados no decorrer do evento e nas redes sociais (facebook.com/nipofest.cascavel e @nipofest no Instagram).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui