Associação Okinawa de Campo Grande festeja dia 04 o Dia do Shanshin

0
16

Neste dia os amantes e aficcionados pela arte do Sanshin executarão músicas populares (minyô) e clássicas (koten) no estilo Okinawa Ken. A diretoria da Associação Okinawa e Campo Grande convida amigos, associados e simpatizantes deste instrumento para prestigiarem o evento. A confraternização será no sistema motiyori (levar um prato de doce ou salgado e o que for beber).

O Dia do Sanshin – Sanshin no Hi é comemorado em Okinawa todo o dia 04 de março, inspirada nos kanjis (三), (san), que significa 3 (mês de março) e shin (四), que significa 4. Em Okinawa a comemoração foi idealizada pelo ex diretor da Ryukyu Broadcasting Radio, Senhor Naohiko Uehara, no ano de 1993, e acontece até os dias de hoje, sempre no dia 04 de março.

Em Okinawa e em todo o Japão, o Sanshin no Hi é comemorado de diversas maneiras, seja em evento ou mesmo em Flashmob, nas ruas. Durante todo o evento são feitas transmissões ao vivo com pessoas de várias partes do mundo, tocando a música Kajyadifuu simultaneamente.

O shanshin é um instrumento musical tradicional de Okinawa, no Japão. Ele possui três cordas e é semelhante a um banjo. O Dia do Shanshin é uma data celebrada pelos músicos e amantes da cultura de Okinawa para celebrar e promover esse instrumento. A data exata pode variar, mas geralmente é celebrada com apresentações musicais, workshops e eventos culturais que destacam a importância e a beleza do shanshin na cultura de Okinawa.

O Sanshin no Hi é comemorado em diversas cidades do Japão e do mundo, como: Fukuoka, Nagano, Osaka, Kobe, Nagoya, Kanagawa, Tóquio, Sapporo, Havaí, Chicago, Brasil, Bolívia, Los Angeles, África do Sul, Índia, Reino Unido, França, Pequim, Tailândia e Xangai e República Dominicana.

SERVIÇO

Data: 03 de março de 2024

Horário: 15 horas

Local: Sede da Associação Okinawa de Campo Grande/MS localizada a Rua dos Barbosas, 110

Sistema Motyori

Para maiores informações: (67) 3383-3954

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui