Vereador Tabosa participa da 78º Reunião Ordinária do CONAPREV realizada em Campo Grande

0
18

Como presidente do SISEM (Sindicato dos Funcionários e Servidores Municipais de Campo Grande), o vereador Marcos Tabosa (PDT) tem assento no Conselho do Instituto Municipal de Previdência Municipal, esteve participando da 78ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social (CONAPREV), realizado nos dias 27 e 28 em Campo Grande que celebra este ano 63 anos do IMPCG.

A abertura oficial ocorreu nesta terça-feira (27), com a presença de autoridades como a prefeita Adriane Lopes, a diretora-presidente do IMPCG, Camilla Nascimento de Oliveira; o vice-governador José Carlos Barbosa, mais conhecido como Barbosinha; o deputado Lídio Lopes e o secretário do Regime Próprio e Complementar, Paulo Roberto dos Santos Pinto, que representou o Ministério da Previdência Social.

Para o servidor público municipal, que neste momento está vereador por Campo Grande, Marco Tabosa, a presença dos dirigentes de regimes próprios de previdência social engrandece o serviço público de Campo Grande, pois todo o sistema é formado pela participação de todos que trabalham pela mesma causa. “É ter a certeza de que a luta pela seguridade dos servidores está garantida”, disse Tabosa falando sobre o conceito da previdência que garantirá o futuro dos servidores municipais.

O que é o CONAPREV?

O Conselho Nacional de Previdência Social (CONAPREV) é um órgão colegiado de caráter consultivo e deliberativo, vinculado ao Ministério da Economia, responsável por formular e propor diretrizes para as políticas públicas de previdência social no Brasil.

O CONAPREV é composto por representantes do governo, trabalhadores, empregadores e a sociedade civil, visando promover o diálogo e a construção de consensos em torno das questões previdenciárias e sociais do país.

O CONAPREV é composto por 43 RPPS de todo o Brasil, abrangendo a Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia, todos os Estados e o Distrito Federal e 12 capitais, além de duas Associações Nacionais dos RPPS (Abipem e Aneprem), que representam os demais RPPS municipais, e do Ministério do Trabalho e Previdência, por meio da Subsecretaria dos RPPS, à qual incumbe a sua presidência.

As reuniões são sediadas em diferentes unidades da Federação, sendo que Campo Grande foi escolhida para sediar a 78ª reunião, sob organização do IMPCG.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui