GCMs são homenageados na Câmara pelo vereador Tabosa pela eficiência na prisão de perigosos meliantes na capital

0
4

O vereador Marcos Tabosa (PP) apresentou à Mesa Diretora da Câmara Municipal na sessão desta quinta-feira, 6 de junho, uma Moção de Congratulações que foi aprovada, homenageando 12 Guardas Civis Metropolitanos (GCMs) pela eficiência demonstrada na prisão de quatro perigosos meliantes. No dia 1º de junho, os GCMs desarticularam uma quadrilha que aterrorizou uma família em Campo Grande, mantendo-os reféns sob a mira de arma de fogo enquanto roubavam um carro e diversos bens materiais.

Os homenageados foram os comandantes de viaturas Ezequiel Gomes Conceição, Ilton Leandro Alem Ortiz, Leilson Allan de Souza, e Fernando Nogueira Moraes Garcia, além dos guardas Eduardo Ribeiro da Costa, Maruan Abdallah Ismail Hassan, Marcelo Feltrin Guimarães, Abner Gomes Dourado, Isaias de Oliveira Lemes, Cácio José dos Santos Mendes, e Oriontino Alves Pôncio Filho. Eles agiram prontamente após serem acionados, interceptando e prendendo os criminosos identificados como Ronaldo Cesar dos Santos, Felipe Kanashiro de Souza, Bruno Sanches dos Santos, e Luiz Gustavo Souza Rodrigues. Durante a operação, foram apreendidas duas pistolas falsas, um revólver calibre 38 com quatro munições, e 11 celulares, sendo seis iPhones. Sete aparelhos foram devolvidos às vítimas, juntamente com o veículo roubado.

Os suspeitos foram encaminhados para a Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Integrado de Polícia) e vão responder pelos crimes de roubo majorado por restrição de liberdade, concurso de pessoas e violência ou ameaça exercida com emprego de arma de fogo.

Ao apresentar a moção, o vereador Marcos Tabosa, que também é presidente do SISEM (Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos de Campo Grande), destacou a coragem e a eficiência dos GCMs na defesa das vidas e dos patrimônios dos cidadãos de Campo Grande, reconhecendo o esforço diário desses servidores da segurança pública e sua importância para a sociedade. “Estou muito feliz por poder homenagear esses bravos e competentes guardas civis metropolitanos da Capital, pelo brilhante trabalho que desenvolvem na segurança pública de Campo Grande, proporcionando paz e alegria nesta cidade que não para de crescer”, afirmou Tabosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui