Início Japão Metade das mulheres e 70% dos homens japoneses acham que poder trabalhar...

Metade das mulheres e 70% dos homens japoneses acham que poder trabalhar em casa ajudam a aprofundar os laços familiares

0
67
Metade das mulheres e 70% dos homens japoneses acham que poder trabalhar em casa ajudam a aprofundar os laços familiares

Um levantamento do Instituto de Pesquisa Meiji Yasuda revelou que metade das mulheres acreditam que ter o marido trabalhando em casa ajuda a aprofundar o laço das crianças, enquanto 40% responderam que as brigas e problemas com a criança se tornaram mais frequentes.

O levantamento foi realizado com cerca de 1,1 mil casais com crianças entre 0 e 6 anos de todo o país.

Cerca de 70% dos homens e 50% das mulheres acreditam que os laços da família se aprofundaram com o marido podendo trabalhar em casa. Por outro lado, 40% das mulheres acreditam que os laços pioraram e mais problemas entre os pais e as crianças surgiram.

Um total de 89% dos casais querem continuar com a possibilidade de trabalharem em casa mesmo depois da pandemia de COVID-19 terminar.

Entretanto, para as mulheres que não trabalham e cuidam apenas das crianças, um total de 25% não desejam que o marido fique em casa. Elas acreditam que a presença do marido torna o ambiente doméstico menos harmônico e é uma má influência para a criança.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui