Onigiri: Bolinhas de arroz japonesas para qualquer momento

0
53
Onigiri: Bolinhas de arroz japonesas para qualquer momento

Hoje, segunda, 27 de setembro, no Cozinha & Receitas, temos informações sobre o onigiri. Quem frequenta restaurantes japoneses pode já conhecer este petisco japonês, porém não precisa ter que sair de casa para este prato, basta se preparar para separar 70 minutos que conseguirá 4 porções.

Saiba como fazer onigiri

O onigiri é um prato tradicional japonês com bolas de arroz, são alternativas perfeitas para lanches rápidos, petiscos e podem ter diversas variáveis. Portanto, não se preocupe com a dificuldade, e conseguirá o melhor resultado.

Ingredientes da receita

  • 4 xícaras de arroz japonês sem cozinhar;
  • 5 xícaras e meia de água;
  • 1 pitada de sal;
  • ¼ de xícara de atum-
  • 2 folhas de alga;
  • 2 colheres de sopa de sementes de gergelim.

Passo a passo do onigiri

Onigiri: Bolinhas de arroz japonesas para qualquer momento (Foto: iStock)
Onigiri: Bolinhas de arroz japonesas para qualquer momento (Foto: iStock)

Em primeiro lugar precisará lavar o arroz até que a água fique completamente clara e combinar o arroz junto com 4 xícaras e meia de água em uma panela. Logo, leve a panela até ponto de fervura a fogo alto, sempre mexendo ocasionalmente.

Quando isso acontecer, reduza a fogo baixo e cobra, continue misturando até que o liquido seja completamente absorbido que demora aproximadamente 15 a 20 minutos e deixe o arroz descansar durante 15 minutos adicionais até que amoleça.

Em seguida, combine 1 xícara de água com sal em uma tigela pequena, use água para qu a mão fique mais amolecida e faça 8 pequenas porções use cada uma para cada bolinha de onigiri. Agora, divida a porção em dois e encha com o atum com ajuda de uma colher.

Por último, cobra com o restante de arroz até que realmente consiga fechar a bola de arroz e pressione levemente até formar um triângulo. Para finalizar, use a alga para envolver e repita o procedimento com o resto dos pratos.

Sugestão de consumo da receita

Nossa sugestão de consumo é que prepare o onigiri sempre que quiser uma noite japonesa com outros pratos do tipo. Porém, também é excelente com um suco saquê, ou inclusive um suco natural, vale a pena testar esta deliciosa receita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui