Programação de férias da Japan House apresenta oficinas, exposições e atividades virtuais e presenciais gratuitas

0
67
Programação de férias da Japan House apresenta oficinas, exposições e atividades virtuais e presenciais gratuitas

A cultura japonesa está presente nas nossas vidas desde a infância. Seja com animes, mangás, origamis ou pela moda, praticamente todo brasileiro já apreciou algo que veio lá do outro lado do mundo.

E, para quem é apaixonado pela cultura japonesa, a Japan House apresenta durante as férias de julho uma programação gratuita com diversas atrações presenciais e virtuais, desde exposições até oficinas, para toda a família. Confira a programação!

Visitas Mediadas à exposição Kumihimo

As visitas mediadas à exposição principal da Japan House acontecem nos dias 06, 08, 13, 15, 20, 22, 27 e 29 de julho, sempre às 11h30 e às 15h. Nestes encontros, o Educativo da JHSP apresenta a mostra e explica a evolução histórica do kumihimo no Japão, abordando a construção dos trançados e as possibilidades futuras para seu uso.

Nela, serão apresentadas reproduções de peças históricas, ferramentas e vídeos para entender mais sobre a história, confecção e evolução dos tradicionais cordões de seda japoneses feitos há séculos pela empresa familiar Domyo.

A visita é gratuita, sendo preciso chegar com 30 minutos de antecedência para retirar uma senha.

Oficina de Kumihimo

Nos dias 07, 14, 21 e 28 de julho, às 15h, a oficina de Kumihimo vai ensinar todos os presentes a técnica do Kumihimo para trabalhar com seda trançada.

A oficina é gratuita, só é preciso chegar com 30 minutos de antecedência para retirar uma senha. Indicada para maiores de 12 anos.

Oficina Kuru Kuru Rainbow

Esta oficina, que acontece nos dias 9 e 10 de julho, sábado e domingo, às 11h e às 14h, convida a todos para criar este brinquedo muito popular no Japão, que encanta crianças e adultos. Por meio de materiais simples, a oficina provoca os participantes de todas as idades a exercitarem a criatividade.

A oficina é gratuita e livre para todas as idades. Para participar, é preciso retirar uma senha na recepção 30 minutos antes da atividade.

Ciclo de Mangá (atividade híbrida)

Para os amantes dos quadrinhos japoneses, no dia 16 de julho, será realizado o Ciclo de Mangá, a partir das 17h. Esse mês, o destaque é a primeira história de Witches, de Daisuke Igarashi será uma compilação de pequenas histórias envoltas pelo mistério e o sobrenatural do universo das bruxas. “Spindle” narra a história de duas bruxas, uma ambiciosa e poderosa, mas que ainda não compreende a própria força, e outra jovem e inexperiente, mas que entende a verdadeira natureza do mundo.

Para participar, é preciso retirar a senha na recepção com 30 minutos de antecedência ou acessar o link da atividade divulgado na semana do evento no site da Japan House São Paulo.

Histórias e vivência com pincéis japoneses com Lúcia Hiratsuka

Nos dias 23 e 24 de julho, a Japan House São Paulo, em conjunto com a revista literária Quatro Cinco Um, recebe a premiada autora de literatura infantil Lúcia Hiratsuka para a atividade Histórias e vivência com pincéis japoneses, uma contação de história e oficina sobre o livro Chão de Peixes.

Após a contação, os participantes terão contato com o sumiê, estilo de pintura japonês utilizado nas ilustrações do livro, marcado pelas formas simples e reduzidas.

Clube de Leitura da Japan House São Paulo (online)

No dia 28 de julho, às 19h, o Clube de Leitura Japan House São Paulo + Quatro Cinco Um, discute a obra Abandonar um Gato, de Haruki Murakami, um relato emocionante sobre a relação de um dos mais importantes escritores japoneses da atualidade, com seu pai, traçando a história do Japão em paralelo.

O encontro é pelo ZOOM e, Para participar, é preciso fazer inscrição prévia pelo site da Japan House São Paulo e aguardar as instruções por e-mail.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui